Blog da ESSOR

Após 42 anos, Paris aprova construção de arranha-céu

Após 42 anos, Paris aprova construção de arranha-céu

31 de agosto de 2015

Depois de passar 42 anos sem construir um edifício, a capital da França finalmente aprovou a construção do projeto da Tour Triangle, de Herzog & de Meuron. Esse será provavelmente o terceiro maior prédio de Paris, com 180 metros de altura, ficando atrás apenas da Tour Eiffel, de 342 metros, e da Montparnasse Tower, de 209 metros de altura.

Esse projeto esteve desde 2008 em discussão, e deve se localizar entre a Rue de Vaugirard e a Avenue Ernest Renan, um dos eixos históricos da cidade. E foi justamente por causa disso que causou polêmica entre políticos e cidadãos, os quais afirmavam que a obra ofuscaria essa região.

Depois de sofrer modificações, o arranha-céu envidraçado agora vai se chamar Tour Triangle 2 e vai abrigar hotel, restaurante, bar, espaço de escritório, área de co-working, creche e outras estruturas para a comunidade. A última construção a ser inaugurada em Paris foi a Montparnasse Tower, em 1973.

Fonte: http://au.pini.com.br/arquitetura-urbanismo/edificios/paris-aprova-construcao-de-primeiro-edificio-apos-42-anos-com-356246-1.aspx

Compartilhar via:

Posts Relacionados

ESSOR está em novo endereço em São Paulo
23/05/2023

ESSOR está em novo endereço em São Paulo

A arquitetura e acabamentos são modernos, com espaço para eventos corporativos e roof top com área […]

Leia mais...
Produção de ônibus cresce em 2017
19/01/2018

Produção de ônibus cresce em 2017

A indústria de veículos começa a recuperar parte das quedas de produção, que se acumulavam desde […]

Leia mais...