Alunos de curso técnico desenvolvem telhas ecologicamente corretas
31 de janeiro de 2018No que depender de três alunos da Escola Técnica Estadual Heliópolis, de São Paulo, o mau uso dos recursos naturais na Construção Civil deve diminuir em breve. Eles criaram uma telha ecológica a partir de fibra de coco, papel reciclado e embalagem Tetra Pak (aquelas usadas por muitas fabricantes de leite).
O projeto foi desenvolvido como Trabalho de Conclusão de Curso de Administração. Keylla Maria, Danielli Santos e Eduardo Correia perceberam que as embalagens poderiam se tornar um produto barato para facilitar as construções sociais e reduzir os impactos ambientais.
Orientados pela professora Roberta Cabrera, desenvolveram uma técnica para que o material pudesse ser usado em máquinas de produção e finalização de telhas. Com isso, além de baratear os custos de obras, diminuem também as agressões ao meio ambiente, uma vez que muitos brasileiros ainda desconhecem a importância da coleta seletiva do lixo.
São ideias diferenciadas como essa que contribuem para um maior desenvolvimento social e econômico do país e, se levado a setores estratégicos como a Construção Civil, só temos a comemorar.
Foi com uma proposta de desenvolver para melhor este setor que a ESSOR Seguros trouxe para o Brasil o inédito Seguro Qualidade Estrutural. É o único que, por meio do acompanhamento de todas as etapas da obra, certifica a qualidade dos materiais usados e diminuem os riscos de danos estruturais após ser concluídas. Dessa forma, traz menos transtornos ao cliente e mais credibilidade ao empresário do setor.
Fonte: ABC do ABC