Agronegócio faz apostas ousadas para 2019
04 de janeiro de 2019Base do desempenho da economia brasileira nos últimos anos, o PIB (Produto Interno Bruto, a soma da produção de bens e serviços) agropecuário do país deverá crescer 3,4% em 2018, impulsionado pela retomada da agroindústria, de acordo com projeções do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP.
A estimativa consiste numa performance modesta frente ao avanço, em 2017, de 7,6%, do agronegócio, proporcionado por safra recorde de vários produtos, em especial a soja e o milho, mas ainda assim supera a projeção de crescimento de 1,5% da economia brasileira. É o que esperam para o país os analistas da centena de bancos e corretoras consultados pelo Banco Central (BC) na elaboração do mais recente Boletim Focus.
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) divulgou mês passado suas estimativas para 2019. Dentre as perspectivas, está uma safra maior de grãos, devido ao clima mais favorável, com crescimento de 2% no Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio. Além disso, a entidade prevê uma alta de 4,3% no Valor Bruto da Produção (VBP), que mede o faturamento da atividade agropecuária dentro da porteira.
Diante deste cenário positivo, produzir sem parar torna-se ainda mais essencial. Com a experiência de 20 safras ao lado do agricultor e coberturas contra seca, granizo, excesso de chuvas, etc… o Seguro Agrícola da ESSOR é a escolha certa para um 2019 mais seguro no campo.
Quer saber mais informações sobre esse seguro? É só acessar aqui.