Blog da ESSOR

A importância de registrar todos os acidentes

A importância de registrar todos os acidentes

17 de maio de 2017

O ditado “todo cuidado é pouco” ganha uma grande repercussão se tratando de acidentes de trânsito. Seja em maior ou em menor escala, os registros de cada caso podem trazer um grande benefício aos empresários de ônibus no futuro. Como? Implementando medidas de segurança para o dia a dia dos motoristas e dos passageiros.

Foi um pensamento semelhante a esse que provocou a recomendação do Tribunal de Contas do município de São Paulo. O órgão solicitou à SPTrans (que gere o sistema da capital paulista) o aprimoramento do registro dos acidentes e incidentes envolvendo passageiros de ônibus.

Conforme o Tribunal, fica quase impossível saber as características de vítimas de acidentes, como gênero, faixa etária e aspectos relativos à vulnerabilidade do usuário. Esse tipo de ação – registros mais detalhados – podem trazer consequências positivas no futuro das empresas, como novos mecanismos de segurança para os usuários do transporte público e dos próprios colaboradores das empresas.

E isso, claro, também pode diminuir os prejuízos do empresário do setor caso algo mais grave aconteça, como indenizações que possam causar grandes danos financeiros.

Por isso, uma medida imprescindível a todos que investem no setor de ônibus está em estender a cobertura do Seguro RCO (Responsabilidade Civil Ônibus) para Atendimento aos passageiros. Assim, se garante indenização às vítimas em casos como morte acidental ou invalidez permanente por acidente.

Fonte: Diário do Transporte

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Suécia construirá primeiro arranha-céu em madeira maciça do mundo
20/04/2015

Suécia construirá primeiro arranha-céu em mad...

É isso mesmo que você está lendo. Chamado de Västerbroplan, este será o primeiro arranha-céu com […]

Leia mais...
Mais rigidez nas construções sustentáveis
19/01/2017

Mais rigidez nas construções sustentáveis

A Certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) mudou, e as novas regras vão atingir […]

Leia mais...