Um incentivo à renovação das frotas
11 de janeiro de 2017Inicia neste ano o programa Refrota 2017, uma iniciativa do Governo Federal para incentivar a renovação de parte da frota de coletivos no país. Com investimento de R$ 3 bilhões em recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), a medida estima a produção de 10 mil novos veículos no período.
O Refrota 2017 é gerenciado pelo Ministério das Cidades e autoriza bancos a acessarem o FGTS para o Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte). A meta é renovar cerca de 10% da frota.
Hoje, o Sistema de Transporte Coletivo conta com 107 mil ônibus, deslocando mais de 30 milhões de brasileiros diariamente. O Refrota 2017 também pode diminuir as reclamações de muitos usuários. Uma pesquisa do jornal O Dia, de Teresina (PI), apontou que a qualidade dos coletivos na cidade é a principal reclamação dos usuários – tema recorrente em todo o Brasil
Além de investir na frota, o conforto aos passageiros também pode ser proporcionado de outra forma: com a garantia de um atendimento rápido e respeitoso, principalmente em casos de acidentes. E é aí que o empresário de ônibus pode contar com a Essor Seguros. O Seguros Casco Ônibus e RCO/APP contribuem para a qualidade do serviço prestado e credibilidade da empresa perante o cidadão.
Seguro não é gasto. É investimento.