ESSOR aposta em tecnicidade para inovar
01 de julho de 2020Em entrevista, CEO da ESSOR Seguros fala sobre parcerias estratégicas e foco na criação de soluções diferenciadas no mercado
Para Fábio Pinho, CEO da ESSOR Seguros, inovar é mais do que lançar novos produtos com alguma diferença em relação aos demais – o foco deve estar em criar soluções.
“Inovar é pensar diferente, entender os anseios de toda a cadeia envolvida, desde os players internos, fabricantes, parceiros, corretores, até o consumidor final, para aí sim criar um serviço ou produto que realmente atenda às expectativas. Não se consegue isso com pressa e sem traçar objetivos muito claros”, afirma o CEO.
Desde a criação em 2011, a ESSOR vem construindo sua solidez financeira por meio de lançamentos baseados em parcerias estratégicas, visão técnica e, acima de tudo, paciência. Foi esse combo que colocou a seguradora, em abril deste ano, entre as 10 mais rentáveis do país, à frente de diversas grandes companhias do mercado, com base nos dados da SUSEP.
“Acabamos de lançar o nosso Seguro de Painel Solar Fotovoltaico e, por enquanto, não falo em projeção de números. O mais importante é que o produto está bem calibrado para atender às expectativas do consumidor. Agora, o foco será fechar o ano com excelentes parcerias em todo o Brasil para distribuição e, se tudo der certo, teremos um 2021 incrível em termos de resultados e produção”, exemplifica o executivo.
Para ele, tal postura garante a sustentabilidade da empresa. “Tudo o que fazemos é para trazer lucratividade a todas as partes em médio e longo prazo, e não olhando apenas para crescimento e volume imediatos”, completa.
Outros cases da ESSOR
Pinho também cita o Seguro Bike, produto que já está na fase de colher frutos. Lançada no final de 2019, a solução vem surpreendendo positivamente a cada mês. “O produto surgiu de uma parceria entre três empresas: uma extremamente técnica, outra com inovadora capacidade tecnológica e a ESSOR, com expertise global e capacidade de empreender. Desenvolvemos o que considero uma das melhores ferramentas do mercado” diz o CEO.
A companhia também lançou recentemente o Seguro Residencial Imobiliário. Além de estar trabalhando em outras duas novidades que requerem tecnologias diferenciadas, com participação de corretores e outros parceiros. Pinho aproveita para reafirmar o apetite da seguradora por novos projetos.
“Estamos abertos a qualquer produto, ideia, que traga o elemento diferencial. Quando isso se encaixa no nosso modelo, vamos fundo. Parte do sucesso é não só essa vontade de buscar, mas também ter dentro de casa um time capaz de entender e empreender. E isso a ESSOR tem. Uma vez aprovada a ideia, nossa maneira de agregar valor é trazendo uma experiência global e securitária. Somado a um ambiente capaz de conectar plataformas em questão de dias. Não conheço outra seguradora que faça isso tão rápido”, garante Pinho.
O CEO da ESSOR Seguros participou de uma entrevista na Jornada do Seguro, da Revista Seguro Total, em que falou mais sobre a maneira ESSOR de inovar. Assista ao vídeo em nosso canal no Youtube: